História

Fundada em 2006, na cidade de Poá, região do Alto Tietê no estado de São Paulo, a MTO Gráfica e Editora possui uma equipe de aproximadamente 30 colaboradores qualificados para atender de maneira rápida e eficiente clientes dos mais diversos segmentos, de todo o Brasil.

Na constante busca por surpreender na qualidade dos materiais entregues e também otimizar recursos, a empresa investe maciçamente no treinamento de sua equipe e também em tecnologia. A MTO possui impressoras e equipamentos alinhadas ao que há de mais moderno na indústria gráfica mundial.

Ética, responsabilidade e respeito ao meio ambiente e ao ser humano, seja ele colaborador, fornecedor ou cliente, fazem parte dos valores da empresa. Por isso, a MTO apóia todas as suas ações nos princípios da sustentabilidade, adequando seus processos aos mais rigorosos padrões de gestão ambiental.

Estrutura

A MTO Gráfica e Editora está instalada em uma área de 2.200 m2 e seu parque gráfico possui 1.200 m2 de área construída.

Sua moderna estrutura conta com as máquinas mais sofisticadas do mercado, que realizam desde a pré-impressão até o acabamento e finalização de peças gráficas.

Recentemente a empresa fez um grande investimento em máquinas de última geração, que garantem aumento na produtividade, apresentando prazos mais curtos na entrega dos materiais, e maior qualidade em seus impressos.

Tecnologia

Um dos destaques no parque gráfico da MTO é o Speedmaster 74-4P, da Heildelberg, impressora off set, ½ folha, com reversão 2X2. Esta máquina vem equipada com o Prinect Press Center, novo console de impressoras, que foi lançado na Drupa 2008, maior feira internacional do setor gráfico, realizada na Alemanha. Acompanhado de uma tela touchscreen de 19’’, possibilita a visualização de até 12 unidades de impressão de uma só vez, reduzindo os custos e o tempo de entrega.

A MTO conta ainda com a Dobradeira e Alceadeira Sthall 90, da Heildelberg, que também grampeia e faz corte trilateral, tornando a produção de revistas, jornais, catálogos e periódicos mais ágil e precisa.

Responsabilidade Social

selo verde, duck chemie

Crescer de maneira sustentável, respeitando o meio ambiente e a comunidade é uma das missões da MTO Gráfica e Editora. Buscando o equilíbrio entre produtividade e preservação dos recursos naturais, a empresa tem desenvolvido um sério programa de gestão de resíduos.

Em um trabalho que envolve todos os colaboradores da empresa, a MTO implantou, em parceria com a Druck Chemie, multinacional alemã especializada na coleta de resíduos industriais, um plano para triagem, acondicionamento e correta destinação de resíduos como tintas, vernizes, álcool, solução de fonte e embalagens. Além disso, a MTO recicla seus papéis e adotou o uso de tintas à base de solvente naturais, que não prejudicam natureza.

Em maio de 2009 a empresa recebeu a certificação Selo Verde, concedido pela Druck Chemie, que reconhece a empresa como uma instituição comprometida com a preservação do meio ambiente.

A MTO Gráfica e Editora apóia a APAE de Poá, destinando parte dos recursos obtidos na venda das aparas produzidas pela gráfica para os projetos da Associação. A empresa também auxilia financeiramente outras instituições de assistência social da região.